A Revista

Revista Geologia USP. Série Científica.

Seguindo a tendência das publicações nacionais e internacionais, a partir de janeiro de 2017, a edição impressa da Revista Geologia USP. Série Científica, foi descontinuada. Seus volumes online  (PDF ou E-Book), podem ser acessados nos seguintes links:

Portal de Revistas da USP

Portal de Periódicos Eletrônicos em Geociências – PPGeo

Geologia USP

A divulgação científica a cargo do Instituto de Geociências da USP, iniciou-se em 1970 com o Boletim IGA, ao qual se seguiu o Boletim IG, em 1972. A revista “Geologia USP”, criada em 2001, substituiu esse Boletim, tendo em vista a necessidade de total reformulação, incluindo a adoção de um layout atualizado, a ampliação do corpo consultivo, o incremento da qualidade do intercâmbio e da frequência das publicações. A “Geologia USP” é um importante veículo científico, por meio de seus três produtos: Série CientíficaPublicação Especial e Série Didática.

Série Científica

A Série Científica é dedicada à divulgação de artigos inéditos, nas diversas áreas da Geologia, criteriosamente avaliados e revisados por corpo editorial qualificado, abrangendo intercâmbio com as principais bibliotecas na área de conhecimento de universidades brasileiras e estrangeiras. Está indexada em expressivas bases de dados científicos do mundo, tais como ELSEVIER, GEOREF, BIOSIS, SCOPUS, CAPES/QUALIS, Portal de Revistas da USP e PPEGeo.

Publicação Especial

Destina-se a publicar assuntos temáticos diversos, abrangendo revisões que demandam trabalhos mais longos e as contribuições científicas que fazem parte de eventos. Essa publicação está indexada nas bases de dados BIOSIS e GEOREF. Assim como a Série Científica, foi totalmente reformulada em 2001, e está no site da revista, www.igc.usp.br/geologiausp, desde 2003 com artigos completos on line, incluindo-se também os publicados nos antigos Boletins IG e IGA. Faz parte do Portal de Periódicos Eletrônicos em Geociências, ppgeo.igc.usp.br, utilizando a metodologia SciELO.

Série Didática

Reúne temas para uso nos cursos de Graduação e Pós-graduação. À semelhança dos outros dois tipos de publicações foi totalmente reformulada em 2001, e está no site da revista, www.igc.usp.br/geologiausp, desde 2003 com artigos completos on line, incluindo-se também os publicados nos antigos Boletins IG e IGA. Integrante do Portal de Periódicos Eletrônicos em Geociências, ppgeo.igc.usp.br, também utiliza a metodologia SciELO.