Matéria sobre escolha profissional – Geologia e Museu de Geociências

Matéria jornalística sobre escolha profissional Interessante programa foi realizado no Programa “Como Será” da Globo, onde uma estudante tem dúvidas entre Biologia Marinha, Direito e Geologia.A estudante é colocada em contato com as três realidades profissionais e – para Geologia – visita o IGc-USP onde o Ideval Souza Costa preparou atividades para ela sentir um pouco o trabalho em Geologia  – no caso específico organizar um mapa geológico e descrição de amostras. Ele, de forma criativa, demonstra a importância da observação na profissão e colocou para ela as áreas de atuação (mas o tempo do programa não mostra isso).Trata-se de mais um vídeo importante para divulgar o curso, em complementação ao importante trabalho do Museu de divulgar as Geociências e os dois cursos de graduação do IGc (Geologia e LiGEA).Vejam o programa e saibam qual foi o curso que a estudante Lais Benedito escolheu….