Divulgação

USP Lecture: Feeding 10 Billion People: Is It a Technological or Societal Problem?

Hoje há alimentos suficientes para sustentar nossa atual população de 7.5 bilhões, embora a fome persista devido a desigualdades econômicas. Futuramente, mudanças climáticas, perda de terras cultiváveis e falta d’água restringirão cada vez mais nossa habilidade de fornecer alimentos para a população de 9 a 10 bilhões de pessoas estimada para o final do século.
A palestrante, Prof. Nina Fedoroff, discutirá tanto o potencial da ciência e da tecnologia para superar o problema da fome como os fatores sociais impeditivos.

Informações do evento:
Data: 17 de outubro de 2018
Horário: 14h00
Local: Sala do Conselho Universitário – Rua da Reitoria, 374 – térreo. Cidade Universitária – São Paulo/SP.
Transmissão ao vivo: http://iptv.usp.br/
Organização: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP
Não é necessário efetuar inscrição prévia
Haverá emissão de certificado aos presentes.
Att,
Equipe de Comunicação e Eventos